Acidente aéreo fatal mata PRF de MS e sua esposa durante viagem

O acidente com avião da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo, interior de São Paulo, ontem (09), matou o policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra, que atuava no interior de Mato Grosso do Sul. Acompanhado da mulher, a fisiculturista Daniela Schulz Fodra, ele havia iniciado viagem que tinha os EUA (Estados Unidos da América) como destino final, conforme postagem feita por ela em rede social.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Hiales ingressou na corporação em 2020 e no início da carreira trabalhou em Rio Branco, no Acre. Atualmente, estava lotado na base operacional de Naviraí (MS).

Ele tinha 33 anos, era engenheiro agrônomo por formação e paranaense, natural de Moreira Sales, enquanto Daniela nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O casal morava em Cascavel (PR), cidade que fica a três horas e meia de Naviraí, de onde partiu o voo com destino a Guarulhos (SP).

Momentos antes de embarcar, Daniela postou vídeos, já no aeroporto, contando para a audiência de 18 mil seguidores no Instagram da viagem. “Bastante horas de espera, de voo, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e vou postando aqui para vocês”.

A PRF lamentou a morte do casal. “Aos entes enlutados e amigos, prestamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito”.

10/08/2024 Voepass confirma 58 passageiros à bordo no voo 2283, mais 4 tripulntes

09/08/2024 SP: prefeitura confirma morte de 61 pessoas em queda de avião

09/08/2024 Avião com 62 pessoas que saiu de Cascavel (PR) cai em Vinhedo (SP)

Edição: Campo Grande News

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146389