Rebeca Andrade iguala recorde histórico de medalhas para o Brasil em Olimpíadas

Rebeca Andrade conquistou neste sábado (03) a sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, a prata na final do salto. Simone Biles ficou com o ouro, depois de acertar os dois saltos mais complexos do torneio. Sem ter como ultrapassá-la, a brasileira não apresentou seu novo salto, mas foi perfeita nos que está acostumada a fazer e ficou na segunda colocação.

Biles ganhou com 15,300. Rebeca levou a prata com 14,966 e as duas melhores execuções da final. O bronze foi para Jade Carey, dos EUA, com 14,466, meio ponto atrás da brasileira, que ficou mais perto do melhor de Biles do que da segunda melhor mortal.

A medalha é a quinta da carreira de Rebeca, que com isso iguala Torben Grael e Robert Scheidt em número de conquistas, ainda que com carreira bastante distinta dos velejadores, dadas as peculiaridades de cada esporte.

De quebra, Rebeca Andrade igualou mais um recorde de medalhas. Ela repetiu o feito de Isaquias Queiroz ao conquistar três medalhas em uma só edição das Olimpíadas – o canoísta foi três vezes ao pódio da Rio 2016. Na ginástica, apenas Rebeca havia conquistado mais de um pódio em uma só edição dos Jogos, com um ouro e uma prata em Tóquio. Mais um recorde quebrado

Em Paris, ela já havia ido ao pódio com o bronze por equipes, na terça, e com a prata no individual geral, na quinta, quando também teve um duelo direto contra Biles, que depois revelou que nunca havia se sentido tão pressionada como agora é por Rebeca.

A brasileira defendia o título olímpico conquistado em Tóquio, quando a norte-americana sentiu-se perdida em um salto na final por equipes e não voltou ao torneio, por receio que os “twisties” colocassem sua saúde em risco. Rebeca é também a atual campeã mundial, tendo vencido Biles no retorno dela às grandes competições, no Mundial do ano passado.

Rebeca Andrade tem mais duas finais para disputar em Paris na segunda-feira: a trave e o solo.

🔔 Fique por dentro das últimas notícias!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba as atualizações em primeira mão.

👉 Clique aqui para entrar no canal do WhatsApp

Edição: UOL Esportes/Globo Esporte

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146249