Autor confesso de homicídio bebia com vítima e diz ter feito "acerto de contas"

Homem de 30 anos, preso no sábado (20), pelo homicídio de Joel Brito de Oliveira, de 34 anos, confessou a autoria do crime e disse que tinha resolvido "acertar as contas" com a vítima, que já teria furtado pertences dele outras vezes. É o que informa o boletim de ocorrência 3515/2024 registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

De acordo com o documento policial, vítima e autor estavam bebendo junto com outro homem quando o crime aconteceu na Alameda Santa Rita, entre a Monte Castelo e a Gonçalves Dias, no bairro Aeroporto.

O indivíduo disparou três tiros contra Joel, dois na cabeça e um na região do tórax. Depois, escondeu a arma, de calibre .38, no guarda-roupa da casa onde mora. O corpo ficou em frente da residência do autor, que segundo o BO, instruiu a esposa a não contar o que havia acontecido.

Com a chegada das equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, o homem disse que não sabia de nada; já a mulher dele confirmou que o marido estava bebendo com a vítima e mostrou onde ele havia escondido o revólver, com cinco munições picotadas no tambor. Os policiais ainda encontraram em uma bolsa pequena, sete munições intactas e o lado direito do chinelo que a Joel usava. O esquerdo, estava junto ao corpo.

O homem acabou confessando o crime no momento em que era levado para a viatura policial, relata o boletim de ocorrência, e está preso na Delegacia de Polícia.

Joel não portava nenhum documento e foi identificado pelo exame papiloscópico (digitais).

(matéria editada para inclusão do nome da vítima).

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp do Diário Corumbaense. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos.

20/07/2024 Homem é morto com tiro na cabeça em alameda do bairro Aeroporto

Edição: Rosana Nunes

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146007