A Polícia Militar de Corumbá prendeu em flagrante, na quinta-feira (18), homem de 22 anos, acusado de usar um simulacro (que tem aparência de arma de fogo) para roubar, no Poliesportivo da avenida Porto Carrero.
Levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, os policiais identificaram semelhanças com outros roubos ocorridos na mesma região. Um deles, ocorrido em 03 de maio deste ano, chamou a atenção dos investigadores.
A vítima, adolescente de 16 anos, que teve celular Iphone 11 roubado, foi chamada para reconhecimento do autor preso pela PM. Três pessoas com características físicas semelhantes foram colocadas em um local, onde não podiam ver a vítima, que reconheceu prontamente o autor do crime.
Prosseguindo com as investigações, a Polícia Civil localizou o Iphone 11 roubado em uma loja de conserto de celulares. O aparelho foi levado ao local por uma terceira pessoa para a troca da tela. O dono da loja, de 30 anos, esclareceu que não comprou o aparelho, mantendo-o apenas para realizar a manutenção. Também afirmou que não havia recebido qualquer pagamento pelo serviço.
Com o esclarecimento dos fatos, a Polícia Civil recuperou o celular e o devolveu à vítima.
As autoridades reforçam a importância de denunciar crimes e colaborar com a polícia para a rápida resolução de casos semelhantes. Denúncias podem ser feitas pelo número 3234-7111.
Edição: Rosana Nunes
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=145994