O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMS) está com matrículas abertas aos convocados em 1ª chamada para ingresso nos cursos técnicos integrados em Administração, Informática e Metalurgia, exclusivamente nos campi Campo Grande e Corumbá a partir do segundo semestre. São ofertadas 160 vagas.
A classificação se baseou na lista remanescente de candidatos que realizaram o Exame de Seleção 2024, considerando as notas obtidas na prova e a opção ou não por ações afirmativas. O prazo de matrícula, segundo o cronograma do processo seletivo, segue até 1° de julho.
Os candidatos convocados para o primeiro semestre, que não solicitaram a matrícula, foram ainda alocados ao final da lista de espera.
Confira a lista completa dos aptos à matrícula em cada curso e a documentação necessária na Central de Seleção.
Matrículas
Devem ser feitas de forma on-line, pelo Sistema do IFMS. Caso seja o primeiro acesso, é necessário ativar o acesso, clicando na opção “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Em seguida será solicitado o número do CPF do candidato, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.
Os candidatos também devem responder o Questionário Socioeconômico, além de fazer o upload de uma série de documentos, incluindo:
- histórico escolar do ensino fundamental;
- documento oficial de identificação;
- uma foto atual digital 3×4 ou selfie;
- documentação que comprove a condição de cotista, referente a renda, indígenas e deficientes, tal qual descrito em edital.
Para realizar o upload dos documentos, deve-se anexar um ou mais arquivos para cada comprovação solicitada, sempre clicando em “enviar comprovante”, efetivando o carregamento de cada arquivo e a confirmação de que foi salvo. Por último, é preciso clicar em “salvar e finalizar” para encerrar o processo.
Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade com, no máximo, cinco megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.
Quem não têm acesso a equipamento de digitalização poderá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, observando o endereço e o horário de atendimento, e solicitar apoio para realização da matrícula.