O apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Campo Grande, foi invadido no fim de semana. Bandidos furtaram joias e objetos de uso pessoal, conforme apurado pela reportagem.
Reinaldo prefere não comentar o assunto e pediu que a reportagem conversasse direto com a polícia.
A Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) está responsável pelas investigações. Detalhes não foram divulgados porque policiais da especializada estão à caça dos criminosos. “Estamos em diligências”, afirmou o delegado Guilherme Scucuglia, titular da Garras.
O secretário estadual de Segurança, Antonio Carlos Videira, também informou que não dará detalhes por enquanto, mas que a secretaria deve se manifestar via assessoria de comunicação.
O furto foi descoberto na tarde de domingo (09) e equipe da delegacia esteve no condomínio, localizado na região central, no fim da tarde de ontem. Os investigadores precisaram voltar ao local nesta manhã para vasculhar as imagens do circuito de segurança do prédio.
Presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja passou o fim de semana em Maracaju, participando das comemorações dos 100 anos da cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande.
Ele cumpriu uma série de agendas ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB). O ex-chefe do Executivo estadual já foi prefeito de Maracaju e tem fazenda na região.