Boliviana foi presa ao tentar levar um botijão de gás “recheado” com droga. O flagrante, realizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 05h50, desta quinta-feira, 23 de maio, em frente à unidade operacional da PRF, no Porto Morrinho, próximo a ponte sobre o rio Paraguai, na BR-262.
A estrangeira era passageira de um ônibus e durante a inspeção, uma mala, pertencente à mulher, estava com peso significativo. Depois de aberta, havia um botijão de gás, de cor amarelada, aparentemente sem gás, de origem boliviana.
Perguntada sobre o objeto, ela disse que um homem chamado Mario, em Puerto Quijarro/Bolívia, a contratou por 500 dólares para levar utensílios de cozinha, um botijão de gás e um fogão portátil de duas bocas, para São Paulo/SP. Uma pessoa a procuraria no terminal Bresser, naquela cidade.
Desconfiada, a equipe percebeu que havia algo solto no interior do botijão e ao verificar melhor o fundo, encontrou uma camada de massa plástica e marcas de solda em formato retangular, indicando manipulação recente e não condizente com a estrutura normal do objeto.
O vasilhame foi aberto com o auxílio de uma máquina de corte. Os policiais encontraram 13 tabletes de formato retangular envolvidos por fita, alguns na cor cinza e outros na cor bege, totalizando 12,7 kg de cocaína.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.