Mochila abandonada em ônibus é apreendida com 8,7 kg de skunk

Uma mochila abandonada entre duas poltronas, dentro de um ônibus que fazia a linha Corumbá/Campo Grande, foi apreendida com pouco mais de 8 kg de skunk (supermaconha), por volta da 00h40 desta quarta-feira, 22 de maio. A apreensão foi realizada por tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que integram a Operação Ágata Fronteira Oeste II.

Foi dada ordem de parada ao ônibus, no posto de fiscalização Lampião Aceso, na BR-262, em Corumbá. Durante buscas, os militares abriram a mochila e encontraram a droga distribuída em 16 tabletes, entre as poltronas 43 e 44, totalizando 8,792 kg.

Foram realizadas averiguações dos passageiros que estavam nas poltronas próximas, mas a fiscalização não conseguiu identificar de quem era a mochila com entorpecente. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Ágata Fronteira Oeste II

O Exército realiza a Operação Ágata Fronteira Oeste II desde novembro de 2023. A presença de militares e de integrantes dos órgãos de segurança pública e de fiscalização é diária na faixa de fronteira. Com a intensificação de ações preventivas e repressivas, o intuito é prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços e ambientais, com foco na região do Pantanal Sul-mato-grossense.

Divulgação/Exército Brasileiro

Supermaconha foi deixada abandonada entre duas poltronasA Brigada conta com tropas do 17º Batalhão de Fronteira, 18ª Companhia de Comunicações, 18º Pelotão de Polícia do Exército, todos de Corumbá da 2ª Companhia de Fronteira, em Porto Murtinho-MS; do 47º Batalhão de Infantaria, em Coxim-MS e com a participação das Agências, Instituições e Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais.

Disque denúncia

Foi disponibilizado um serviço de disque denúncia por meio do número 0800 358 0007. As ligações para o telefone não têm custo para o cidadão e funciona de forma ininterrupta, respeitando o anonimato dos denunciantes.