Irmãs bolivianas foram presas por tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira, 22 de maio, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na região de Porto Morrinho, na ponte sobre o rio Paraguai. Com elas, os policiais apreenderam 6,5 kg de pasta base de cocaína em caixas de sucos.
As estrangeiras estavam em um ônibus com 45 passageiros. A fiscalização foi iniciada pelo compartimento de carga, quando os agentes da PRF encontraram duas sacolas, contendo três caixas de sucos. Cada uma continha seis caixinhas de suco de maçã de um litro, totalizando 18 recipientes.
Pelo peso e cheiro, os policiais desconfiaram e confirmaram pela lista apresentada pelo motorista do ônibus, que as bagagens pertenciam às irmãs. Na primeira sacola, havia seis caixinhas de suco, das quais duas apresentavam peso e textura diferentes.
A segunda sacola, sem numeração e de cor verde, continha duas caixas de papelão com seis recipientes de suco em cada uma, das quais quatro apresentavam peso e textura diferentes. No total, a PRF apreendeu 6,5 kg de droga.
Flagradas, as irmãs contaram que deveriam entregar a “encomenda” a uma mulher, que as identificaria, no Terminal Rodoviário do Bresser, em São Paulo.
Também revelaram que receberiam cerca de 3 mil dólares (aproximadamente R$ 15 mil), pelo transporte de La Paz/Bolívia até São Paulo/SP. As duas mulheres foram presas e levadas à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
Em caso de condenação judicial por tráfico de drogas, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.