“Todo ano ela passa por essa área e em outros pontos, mas não permanece, não mora nesses locais”, diz o subtenente do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Clodoaldo da Silva, sobre uma onça-pintada avistada na noite de domingo, 07 de abril, na Avenida Rio Branco, que liga as cidades de Corumbá e Ladário.
O animal, considerado o maior felino das américas, foi flagrado “passeando”, por câmeras de segurança de um hotel. Nas imagens, ela aparece cruzando a Avenida Rio Branco, e seguindo pela entrada do estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo gerente do hotel, depois de verificar a filmagem. A equipe fez vistoria pela área, mas não encontrou a onça.
De acordo com os Bombeiros, a “visita” de onças é comum em pelo menos quatro pontos da região: na Apa Baía Negra (Codrasa), área do hotel Gold Fish; atrás do quartel do 17º Batalhão de Fronteira e no Mirante da Capivara.
https://www.youtube.com/embed/SJ4xQ4aZeLQ?si=eCG6JUnJ4wuPt8zpA passagem do animal é temporária e acontece todos os anos para que os felinos realizem a travessia do rio. “Interessante dar ênfase, pois muita gente considera que a onça-pintada permanece por meses nesses locais, porém, essa situação não é real. Ela cruza essa área do rio Paraguai, passa por esses pontos, mas não permanece, ela não mora nesses locais”, explicou o subtenente Clodoaldo.
“Recomendamos a não fazer circulação à noite nessas áreas. Os animais domésticos devem ser recolhidos e se ouvir qualquer barulho, acione o Corpo de bombeiros. Manter luzes acesas é sempre essencial”, reforçou o militar.