Um forte esquema de segurança mobilizou agentes antidrogas e um helicóptero na fronteira de Corumbá com a Bolívia, para a entrega do sérvio Zarko Pilipovic, à Polícia Federal brasileira.
Zarko Pilipovic, que tinha alerta vermelho da Interpol por crimes ligados ao tráfico de drogas, foi capturado em fevereiro deste ano, em San Rafael de Velasco, no departamento de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, junto com o narcotraficante Lourival Máximo da Fonseca, chamado de “a baleia do narcotráfico”, que em fevereiro deste ano foi expulso daquele País, poucos dias após sua captura.
Zarko Pilipovic era um dos homens mais procurados do mundo por pertencer a uma máfia internacional que tem ligações diretas com o PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme noticiou através das suas redes sociais, o Ministro do Governo, Eduardo del Castillo.
Reprodução/El Deber
Sérvio no setor de Migração da Bolívia, onde foi formalizada a expulsão dele do País“A população boliviana é informada da transferência e expulsão do cidadão de nacionalidade sérvia, Zarko Pilipovic, para a Albânia, através de coordenação de autoridades do Brasil. Este homem possui selo vermelho da Interpol e tinha a identidade falsa de Leonardo Barsad da Rocha”, relatou Del Castillo.
Ele foi entregue na linha internacional que delimita os dois países. Agentes da Polícia Federal aguardavam o estrangeiro, expulso da Bolívia, após passar pelo setor de Migração, no Posto Fronteirizo, do lado boliviano.