Com direito a gol de bicicleta, Corumbaense goleia Coxim no Arthur Marinho

O Corumbaense saiu na frente no confronto das quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense da Série A. O jogo aconteceu na noite deste sábado (16), no estádio Arthur Marinho e terminou com uma goleada do Carijó da Avenida sobre o Coxim. O placar de 4 x 2 garante uma boa vantagem ao time de Corumbá no jogo decisivo, fora de casa.

Após uma primeira fase sem brilho, se classificando em penúltimo lugar no Grupo B, o Corumbaense precisava reencontrar o caminho das vitórias para brigar pelo título. Foram oito jogos na primeira e apenas duas vitórias. O aproveitamento de 37,5%, entre os classificados, foi inferior apenas ao Ivinhema. Já o Coxim, se classificou em segundo lugar no Grupo A.

Antes do jogo, o técnico do Carijó da Avenida, Luiz Tosta tinha antecipado ao Diário Corumbaense que iria entrar em campo com força máxima.

Mas foi o Coxim que abriu o placar logo no início, aos 04 minutos. Pouco depois, Pedrinho fez uma ‘pintura’, de bicicleta, empatando a partida.  O time visitante marcou o segundo com Caio Oliveira, aos 19 minutos, ainda na primeira etapa e aos 26” Robinho, do Galo Pantaneiro, recebeu livre para deixar tudo igual novamente.

No segundo tempo, aos 24 minutos, o Corumbaense virou o jogo com Noturno. O atleta que tinha saído do banco, recebeu na frente, driblou o goleiro e marcou o terceiro para o time da casa.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Vitória em casa deu mais confiança aos jogadores e torcedoresAos 41 minutos, Bruninho recebeu na direita e em velocidade driblou o zagueiro e chutou forte para fechar a goleada.

“Agradeço ao treinador Tosta que confiou no meu trabalho. A semana toda eu disse aos meus companheiros que faria um gol e aconteceu. Foi um jogo muito difícil e agora o foco é decidir em Coxim”, disse o jogador à Carijó TV, no fim do jogo.

Imagens: Carijó TVhttps://www.youtube.com/embed/onO5HpVWMW0?si=yGFQP2Zy8nCzhRfrPedrinho, que fez o gol de bicicleta, próximo da meia-lua, afirmou que teve tranquilidade para marcar o mais bonito gol do jogo. “Já fiz um desse na minha carreira. Estou muito agradecido a Deus e agora é descansar e fazer um bom jogo em Coxim”, afirmou.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), no estádio André Borges, em Coxim. Com a vitória em casa, o Corumbaense pode até ser derrotado por 1 gol de diferença, que se classifica. Já o Coxim, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória por dois gols de vantagem do time da casa, leva a disputa para os pênaltis.

Neste domingo (17) acontecem as outras três partidas das quartas de final: Ivinhema x Operário; Portuguesa x Aquidauanense e Costa Rica x Dourados.