Diarionline
Cerca de 163 quilos de cocaína foram apreendidos por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, na noite de segunda-feira, 19 de fevereiro, na “estrada do lixão”, parte alta de Corumbá, que dá acesso à fronteira com a Bolívia.
O Exército realizava patrulhamento motorizado quando abordou um Volkswagen Paraty, conduzida por um boliviano, de 29 anos. Durante revista, foram encontrados no porta-malas do carro cinco sacolas grandes, com vários tabletes da droga, totalizando aproximadamente 163 quilos.
O motorista não revelou aos militares a origem da droga, mas confessou que levaria a carga de entorpecentes para Corumbá e a embarcaria em um outro veículo.
O boliviano, o veículo e a droga, foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá. A ação da tropa ocorreu em coordenação com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.
Divulgação/Exército Brasileiro
Exército estimou em R$ 4 milhões o prejuízo ao narcotráficoO prejuízo ao narcotráfico foi estimado em R$ 4 milhões. Essa foi a maior apreensão de droga realizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal desde o início da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que iniciou em novembro de 2023. Com essa apreensão, o valor total de prejuízo já causado ao crime organizado ultrapassa os 9 milhões de reais.
Denúncias
O Exército disponibiliza o “Disque Denúncia”. Basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.