Diarionline
Homem de 32 anos, que trabalha como empreiteiro em uma fazenda, na região do Paiaguás, a cerca de 120 km de Ladário, foi socorrido por helicóptero da Marinha do Brasil, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Ele foi esfaqueado enquanto dormia.
A vítima foi resgatada com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval e, na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o empreiteiro para a Santa Casa de Corumbá. O resgate foi realizado por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM).
Já no pronto-socorro, a vítima contou a policiais militares que atenderam a ocorrência, que tudo começou quando chamou atenção de um dos funcionários, que não estava fazendo o serviço da maneira que tinha sido instruído. O autor não aceitou ser repreendido, conforme o boletim de ocorrência ao qual o Diário Corumbaense teve acesso.
Por volta de 01h, de domingo (18), o acusado foi até a cama onde a vítima dormia e o esfaqueou várias vezes. O empreiteiro conseguiu pedir ajuda e o autor foi contido por outros funcionários. Ferido, o homem foi recolhido em um galpão e recebeu cuidados, enquanto o autor ficou do lado de fora, mas a todo momento, queria entrar parar matá-lo, mas era contido pelos funcionários que se revezaram a noite toda para contê-lo.
Segundo a vítima, o acusado não se evadiu, permanecendo na fazenda. A equipe médica plantonista, informou à guarnição da PM, que a vítima sofreu sete perfurações na região do ombro, peito e lombar e ficou em observação, conforme consta no boletim de ocorrência N° 864/2024, registrado como homicídio simples na forma tentada.