Em três meses, Ágata Oeste apreendeu 270 kg de droga na região de fronteira

Diarionline

A Operação Ágata Fronteira Oeste II, apreendeu, de 06 de novembro do ano passado, já apreendeu 270 kg de drogas, 7 armamentos, 3 veículos e 7 embarcações, dentre outros itens na região de fronteira entre Bolívia e Paraguai, nos três primeiros meses de trabalho. O prejuízo ao crime organizado chega a mais de R$ 5 milhões. Na área de atuação da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, foram mais de 680 ações realizadas.

A 18ª Brigada tem como principais missões intensificar suas ações nos 822 km de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai, com patrulhamentos terrestres e fluviais, postos de bloqueio e controle de estradas, abordagens e revistas de pessoas, veículos e embarcações. Durante o emprego das tropas, estão sendo utilizados os meios do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) como forma de apoio as operações.

A presença de militares e de integrantes dos órgãos de segurança pública e de fiscalização é diária na faixa de fronteira. Com a intensificação de ações preventivas e repressivas, o intuito é de prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços e ambientais, com foco na região do Pantanal Sul-mato-grossense.

Divulgação/ Exército Brasileiro

Parte da droga apreendida durante a operaçãoPara que possa cumprir suas atribuições, a brigada conta com tropas do 17º Batalhão de Fronteira, 18ª Companhia de Comunicações, 18º Pelotão de Polícia do Exército, todos de Corumbá da 2ª Companhia de Fronteira, em Porto Murtinho-MS; do 47º Batalhão de Infantaria, em Coxim-MS e com a participação das Agências, Instituições e Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais

Disque denúncia

Foi disponibilizado um serviço de disque denúncia por meio do telefone 0800 358 0007. As ligações efetuadas para o telefone não têm custo para o cidadão e funciona de forma ininterrupta, respeitando-se o anonimato dos denunciantes.

A Operação Ágata Fronteira Oeste II, segue na região de fronteira.