Diarionline
Indivíduos de 18 e 21 anos, foram detidos depois de serem flagrados em uma motocicleta, fazendo manobras perigosas, por volta das 03h20, deste domingo, 04 de fevereiro, conforme consta no boletim de ocorrência 608/2024, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso. O condutor da motocicleta, de 21 anos, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda conforme o registro policial, equipe da Força Tática, que fez o flagrante, recebeu informações de que condutores de motocicletas estavam praticando manobras perigosas no área central de Corumbá. Os policiais viram quando o condutor acelerava a motocicleta na rua Frei Mariano, e ao perceber que seria abordado, desobedeceu a ordem de parada, fugiu, colocando em risco a segurança de pessoas que trafegavam pela via.
Na tentativa de abordagem, o garupa da motocicleta, de 18 anos, desacatou a equipe com palavrões, conforme consta no boletim de ocorrência, vindo a jogar o capacete no chão.
Após a abordagem, os PMs constataram que o condutor não tinha CNH e que o licenciamento do veículo havia vencido. Ele também estava embriagado e confirmou que bebeu durante toda a noite em uma casa de show.
Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran/MS, conforme Auto de Recolhimento de Veículos.
Caso foi registrado como: desobediência; desacato; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência.