Morre menina atropelada por ônibus em Corumbá

Diarionline

Morreu por volta das 22h desta quarta-feira, 10 de janeiro, a menina de 11 anos, atropelada por ônibus da Andorinha, que estava a serviço de uma mineradora em Corumbá. 

O acidente foi por volta das 18h30, de segunda-feira (08), na rua Sete de Setembro, conjunto Flamboyant, na parte alta da cidade.

O motorista do ônibus relatou à Polícia Militar que seguia a rota quando, repentinamente, duas meninas que estavam em uma bicicleta, que estaria sem freios, invadiram a pista. O motorista chegou a frear, mas não conseguiu desviar e a criança de 11 anos caiu e foi atingida pela roda traseira do coletivo. 

No dia do acidente, o delegado plantonista Guilherme Oliveira Pena, informou ao Diário Corumbaense, que a vítima foi levada por populares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Guatós e depois transferida para o pronto-socorro municipal. Ela sofreu fratura exposta no fêmur e tíbia da perna esquerda com perda de tecido, luxação no braço. A outra criança sofreu escoriações. 

A reportagem apurou junto à Santa Casa, que a criança passou por cirurgias de ortopedia na mesma noite do acidente e, na terça-feira (09), os médicos realizaram procedimento cirúrgico para estancar grande quantidade de sangue no abdômen.

A menina estava internada no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa e seria transferida para Campo Grande, assim que estabilizasse, mas o quadro de saúde piorou e ela não resistiu. O corpo foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necropsia. 

O velório será na Capela Anjo da Paz, na rua Major Gama esquina com a Dom Aquino, mas ainda sem horário de início. 

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e o caso agora está registrado como morte a esclarecer.