PRF prende trio que trazia veículos de locadora de São Paulo para a Bolívia

Diarionline

Três homens foram detidos pelo crime de receptação por policiais rodoviários federais, por volta das 10h, desta quarta-feira, 27 de dezembro, no km 764 da BR-262, em Corumbá. 

O  boletim de ocorrência 6107/2023, que informou que cada um deles conduzia veículo: Nivus Hl Tsi, cor cinza, placas GJG0E13; Tracker, cor cinza, placas SEM1B79 e um Polo Track MA, cor prata, placas GCP1G83, todos pertencentes a uma locadora de São Paulo e que teriam como destino a Bolívia.

Os veículos pareciam estar em comboio, motivo que chamou a atenção dos policiais, que iniciaram perguntas separadamente aos condutores sobre o motivo da viagem. Um disse que veio à Corumbá para “comprar um celular” e conhecer a região; outro que estava apenas passeando e o terceiro nem soube dar explicação. .

Em consulta ao sistema nacional, os agentes da PRF confirmaram que os automóveis pertencem a uma empresa locadora de transporte, que tem como escopo a locação de veículos e nenhum dos motoristas estava em posse de contrato de aluguel de carro.

Trazidos para a cidade, o trio acabou admitindo que se conhece da zona leste da cidade de São Paulo e que veio para a fronteira do Brasil com a Bolívia para aplicar golpe na locadora.

Eles ainda contaram que receberiam cada um cerca de R$ 1.500,00, pelo “serviço” e revelaram que existem mais carros para virem na mesma situação. O contato dos três era a mesma pessoa e conversavam por mensagens de aplicativos, sendo orientados desde do início da viagem a apagarem as mensagens.

Ainda em depoimento, falaram que deveriam deixar os carros num posto de combustível, próximo a entrada de Corumbá e que retornariam hoje ou amanhã, de ônibus, para São Paulo. Eles também mencionaram que era a primeira vez que participavam deste tipo de golpe.

O três receberam os veículos num posto de gasolina em São Paulo da mesma pessoa, que disseram não conhecer e foram convidados por um “amigo” em comum para cometerem o crime.

Eles receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram encaminhados juntamente com os veículos e seus pertences pessoais para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.