Diarionline
Começou nesta quarta-feira, 15 de novembro, a 18ª Feira de Flores de Holambra de Corumbá, no Jardim da Independência, centro da cidade. O evento é realizado pelo Lions Clube para arrecadar recursos para as ações sociais da instituição.
A população de Corumbá, Ladário e da Bolívia, pode encontrar na feira desde plantas ornamentais, frutíferas e insumos, como terra de plantio, extrato e adubo.
O Lions também promove exposição e venda de artesanato do Clube de Mães da entidade. Os artigos produzidos pelas mães atendidas pelo Lions são tapetes, panos de prato bordados, toalhas de crochê e peças de decoração de Natal.
Um cordão solidário de roupas e calçados, também está disponível para atender pessoas carentes e quem quiser doar, pode levar até o Jardim da Independência, local da Feira, e entregar aos organizadores.
Feira acontece até domingo no Jardim da IndependênciaA Feira de Flores acontece desta quarta-feira a sábado, das 08h às 20 horas, e no domingo, 19, até 12 horas. A feira foi criada pelo ex-governador do Distrito LB-1, Amin José Baruki, falecido em fevereiro de 2022.
O Lions
O Lions é um clube de serviço fundado há mais de 60 anos na cidade branca e trabalha pelas causas sociais e humanitárias.
Com o lema “Onde há uma necessidade, há um leão”, a instituição já doou aparelho de exame de eletrocardiograma à Santa Casa de Corumbá, mantém acervo de cadeira de rodas, de banho e muletas, que empresta a quem necessita, e mais recentemente atendeu com alimentos, roupas e calçados, dezenas de famílias atingidas pela tempestade do dia 12 de setembro.
No dia 14 de outubro, o clube atendeu 26 crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento, que participaram de atividades de lazer, receberam refeição e presentes pelo dia das crianças, numa parceria com o Projeto Padrinho – Corumbá.
A entidade faz parte do Lions Clube Internacional, considerado o maior clube de serviço do mundo. São cem anos de atividades, com mais de 1,4 milhão de associados, atuando em cinco áreas de necessidade global: diabetes, visão, fome, meio ambiente e câncer infantil.
Colaborou Rosangela Villa da Silva, integrante do Lions Clube Corumbá.