Dia de Finados é marcado por lembranças e orações em Corumbá

Diarionline

Nem mesmo o forte calor, que predomina em Corumbá, nesta quinta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, impediu que muitas pessoas fossem logo cedo aos cemitérios da cidade, que abriram às 05h. 

Missas são celebradas desde às 07h, no Santa Cruz, maior cemitério de Corumbá, que fica na área central. Com flores, velas e muita saudade, as pessoas chegavam emocionadas para render uma lembrança a algum familiar, amigo, colega que partiram.

Roberta de Oliveira Maisatto, veio junto com a mãe e avó, de 95 anos. Sentadas em frente ao túmulo da família, elas prestaram homenagens ao avô e pai de Roberta. Um altar foi montado, com fotos dos falecidos e também a imagem de uma santa.

“Desde cedo estamos aqui. Fazemos essa homenagem ao meu pai, falecido em 1995 e ao meu avô, que se foi no final de 2020. Minha mãe e minha avó sempre vêm, eu, estava morando em outra cidade, mas agora as acompanho. É um momento especial,  relembrar o que vivemos com eles em vida. Também lembramos que é algo que vai acontecer com todo mundo, lembramos dessa finitude da vida”, disse Roberta que veio preparada com cadeiras e água.

Maria de Fátima Moron, acompanhada da irmã, disse que todos os anos vai ao cemitério prestar homenagens aos familiares que partiram. No túmulo da família estão sepultados a mãe, um sobrinho e uma irmã. De chapéu e debaixo de uma sombra, ela estava ali, com pensamentos firmes em orações.