Com suspeita de fratura nas costelas, homem é trazido a Corumbá por aeronave da Marinha

Diarionline

Com fortes dores no abdômen, dificuldades respiratórias e suspeita de fratura nas costelas, homem de 35 anos, funcionário da Fazenda José da Formosa, na região da Nhecolândia, distante cerca de 50 km da área urbana de Corumbá, foi resgatado pela Marinha do Brasil e levado até o Complexo do 6º Distrito Naval. 

O resgate feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Comando do 6º DN, aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros. De acordo com os militares, a vítima se feriu depois de cair de cavalo, por volta das 10h.

O transporte foi realizado com auxílio de aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada ao Com6ºDN, e o deslocamento contou com um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.

EVAM

De acordo com a Marinha do Brasil, o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Comando do 6º DN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância, entre outros.

Com informações da Marinha do Brasil e 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá.