Educadores e agentes de trânsito fazem ação para orientar motoristas bolivianos

Geralmente as ações educativas são voltadas para condutores brasileiros, mas nesse sábado, 23 de setembro, uma iniciativa da Coordenação de Educação Para o Trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) foi direcionada especialmente aos motoristas bolivianos que visitam nossa cidade.

A ação “PROHIBIDO PARQUEAR” foi toda em espanhol, para facilitar a compreensão dos motoristas estrangeiros. A ação contou inclusive com um tradutor, o agente de trânsito e descendente de bolivianos, agente Urquidi.

Para o coordenador de Educação Para o Trânsito, Marcelo Rey, as ações educativas são extremamente importantes: “Temos nos reinventado de variadas maneiras para que as mensagens educativas cheguem a todos os públicos. Nossa cidade tem essa peculiaridade, por ser fronteiriça dividimos o trânsito com milhares de veículos estrangeiros e é importante que as orientações cheguem a todos”, afirmou.

O diretor-presidente da AGETRAT destacou que nessa data, por ser feriado na Bolívia, o fluxo de veículos aumenta em Corumbá. “São turistas que adentram a nosso país e movimentam o comércio local, naturalmente gera um aumento no movimento de veículos também. Acionamos nossos educadores de trânsito para orientar o maior número possível de condutores sobre as regras de circulação e estacionamento brasileiras. Acreditamos que essa iniciativa diminuirá o trabalho dos agentes da fiscalização de trânsito”, afirmou José Wagner.

Somente no período da manhã os educadores de trânsito abordaram em torno de 75 veículos com placas estrangeira e repassaram as orientações.