Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou no Passo do Lontra

Diarionline

O corpo de R.F.G., de 47 anos, foi resgatado na manhã deste domingo (24), no rio Miranda, região do Passo do Lontra, no Pantanal, distante cerca de 100 km de Corumbá.

Ele veio pescar com amigos de Campo Grande e ontem à tarde (23), entrou no rio para tomar banho e desapareceu. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 17h, mas de acordo com a corporação não havia possibilidade de realizar buscas por meio de mergulho no período noturno.

Às 05h de hoje, mergulhadores do 3º Grupamento foram para a região, mas o corpo emergiu, foi visto por moradores e retirado da água por volta das 07h pela equipe. O corpo foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Em nota enviada à imprensa na noite de sábado, o Corpo de Bombeiros informou que antes de se afogar, ele foi visto acenando, mas um rapaz, que se identificou como filho, em contato com este Diário hoje à tarde, disse que “não há confirmação da causa da morte e nem o por que dele ter se agitado na água antes de afundar”. Ele ainda pediu a retirada do nome do pai do texto. Em respeito à família, apenas as iniciais foram mantidas.