Folha de Corumbá Rádio Difusora

Sensação de calor em Corumbá chegou a 43ºC; Porto Murtinho registrou 47ºC

Diarionline

Porto Murtinho, Água Clara, Coxim, Três Lagoas e Paranaíba foram as cidades de Mato Grosso do Sul que registraram as maiores temperaturas nesta sexta-feira (22), último dia do inverno, mas com onda extrema de calor. A informação é do meteorologista Natálio Abraão. 

Em Porto Murtinho, os termômetros registraram 41,5 graus Celsius e sensação de calor de 47ºC e umidade de 19%. Água Clara teve a máxima de 41,2ºC e sensação térmica de 46ºC, seguida por Coxim com 40,8 graus Celsius e sensação térmica também de 46ºC. A temperatura máxima em Três Lagoas foi de 40,4ºC, sensação de calor de 45ºC e umidade de 18%. Paranaíba (com umidade de 17%) e Pedro Gomes, registraram 40,3ºC, sensação térmica também de 45ºC.

Ainda de acordo com o levantamento do meteorologista, Corumbá, Santa Rita do Pardo e Rio Brilhante vêm em seguida com máxima de 39,1ºC e sensação térmica de 43ºC. A umidade do ar teve mínimas de 31%, 24% e 11%, respectivamente. 

Em Campo Grande, capital do Estado, os termômetros marcaram 37,6ºC, sensação de calor de 42ºC e umidade de 23%. Dourados, o segundo maior município de Mato Grosso do Sul, registrou máxima de 38,3ºC, sensação térmica de 43ºC e umidade do ar de 22%. 

A primavera começa na madrugada deste sábado (22) e de acordo com aviso meteorológico do Inmet, Mato Grosso do Sul  está em alerta vermelho, que significa grande perigo, sendo o mais alto aviso. O calor excessivo, com risco à saúde por hipertermia (aumento da temperatura corporal, acima de 40ºC) e morte, deve permanecer no estado até domingo.

Tagged under