Prefeito vai decretar estado de emergência em Corumbá

Diarionline

O prefeito Marcelo Iunes vai decretar Estado de Emergência devido ao temporal que atingiu Corumbá, na tarde desta terça-feira, 12 de setembro. Também será decretado luto pelo falecimento do menino Matheus Souza Marques, na Escola Municipal Cássio Leite de Barros.

“Vamos decretar estado de emergência, pois nos dá a possibilidade de fazer o serviço sem burocracia, precisamos disso, estamos fazendo os levantamentos. A equipe estará 24 horas nas ruas, peço paciência aos moradores”, disse Iunes.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, o trabalho da Prefeitura teve início ainda durante a tarde desta terça-feira, tão logo a chuva parou. São mais de 100 pessoas nas ruas, fazendo a limpeza das vias e galerias pluviais.

“Estamos no Conjunto Jatobazinho, local coletivo que mais sofreu com o temporal. Pessoal da Assistência Social e equipes da engenharia entraram com os trabalhos e esperamos que consigam fazer a limpeza. Vamos decretar três dias de luto em memória dessa criança, que perdeu a vida. Nestes três dias não haverá aula nas escolas municipais. Vamos avaliar os estragos das escolas, unidades de saúde, entre outros prédios públicos”, finalizou o prefeito de Corumbá.

Após as chuvas, Iunes teve reuniões com os secretários de Infraestrutura, Saúde, Educação e vereadores para avaliação da situação de crise.