Justiça manda soltar motorista que causou morte de motociclista em Corumbá

Diarionline

Após ficar preso por dois dias na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Janio Rodrigues Duarte, de 61 anos, passou por audiência de custódia ontem (04) e acabou liberado pela Justiça. 

Ele dirigia a caminhonete que bateu na motocicleta pilotada por Lahiz Mattos Villalba, de 30 anos, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Tancredo Neves, no bairro Previsul, na tarde de sábado (02), causando a morte dela.

Boletim de ocorrência n° 4031/2023, informa que o teste do etilômetro registrou 0,71 mg/l de álcool no sangue, muito acima do tolerado pela legislação de trânsito. Agora, ele deve responder ao processo em liberdade.

Homicídio culposo

Reprodução/Rede Social

Lahiz Mattos Villalba tinha 30 anosNo Distrito Policial, o caso foi registrado como “homicídio culposo na direção de veículo automotor, se o agente conduz veículo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência“. 

O crime de homicídio culposo está previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro e pune a conduta do responsável pelo acidente sob efeito de bebida alcoólica com pena de reclusão que vai de cinco a oito anos e suspensão ou proibição do direito de dirigir.