Receita Federal apreende cocaína em latas de sardinha na fronteira com a Bolívia

FolhaMS

Corumbá (MS)- A Receita Federal, com o apoio da Polícia Militar, fez mais uma apreensão de droga na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na noite desta segunda-feira, 19 de junho. Um boliviano de 27 anos foi preso em flagrante ao tentar entrar no país com cerca de 8 kg de cocaína escondidos em 15 latas de sardinha.

O homem viajava em um táxi boliviano e foi abordado pelos fiscais no Posto Esdras, em Corumbá. Ele demonstrou nervosismo e levantou suspeita dos agentes que decidiram revistar suas bagagens. Dentro das latas de sardinha, foram encontrados os tabletes da droga.

O boliviano confessou que pegou a cocaína em Puerto Quijarro, na Bolívia, e que receberia 250 bolivianos para entregar a mercadoria em Corumbá. Ele não informou quem seria o destinatário final da droga.

Esta foi a décima sexta apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2023. A ação causou um prejuízo de quase 900 mil reais aos traficantes e evitou que a droga fosse distribuída no Brasil. O preso e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, onde ele foi autuado por tráfico internacional de drogas.