Folha de Corumbá Rádio Difusora

Riedel classifica eleição como ‘dura’ e diz que prioridade é tirar plano de governo do papel

Na diplomação, Riedel destacou que o ‘o plano é um Estado moderno, digital e inclusivo’

Diplomado com os demais parlamentares eleitos por Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse nesta segunda-feira (19) que a principal meta em 2023 é tirar do papel os projetos do plano de governo e classificou a eleição deste ano como ‘dura’ pelos adversários políticos que enfrentou.

Eduardo Riedel durante discurso (Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Nosso plano é um Estado moderno, digital e inclusivo. Não acredito que no plano federal a questão política venha a comprometer Mato Grosso do Sul. Sou um homem de diálogo e vou fazer valer a importância do Estado. Temos um projeto muito bem definido e temos o apoio para isso de todos os diplomados, com a nossa bancada federal. Eu e meu vice vamos conduzir o Mato Grosso do Sul com nosso secretariado entregar o melhor para a sociedade”.

Parceria com Assembleia

Para Riedel, o trabalho com a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) é de diálogo, mesmo com oposição. “A situação de oposição ou situação não tira a responsabilidade de cada um dos nossos deputados com Mato Grosso do Sul. Sempre sentamos à mesa e solucionamos”.

“Acredito no poder do diálogo e do convencimento. Isso impacta de maneira positiva. É fazer valer o nosso argumento. Como na eleição, que foi dura e difícil, com forças políticas adversárias que se colocaram. Mas a população entendeu que o nosso era o melhor projeto para o Estado”.

Riedel disse, ainda, que deve anunciar ‘quatro ou cinco’ nomes de secretariado nesta terça-feira (20), e que ainda faltarão três até o final do ano a serem anunciados.

Discurso

Durante discurso na diplomação, Riedel disse que o Estado precisa atrair cada vez mais investimentos, gerar empregos. “Cuidar dos mais vulneráveis e passo a passo incluir na sociedade a cidadania. Garantir a qualidade, prover a saúde pública do nosso povo, combater preconceitos e discriminações, promover a segurança nas nossas fronteiras”.

“Ao Reinaldo, obrigada pela crença destemida e agradável, desde o começo. Eu sempre irei defender os grandes avanços construídos nesse período. Ao meu vice governador, reforçou suas características de compromisso e lealdade ao MS. Vou precisar muito de você”, pontuou, agradecendo também a Tereza Cristina.

“Muito obrigada por confiar num projeto ao qual você fez parte da construção. Nessa campanha reforcei minha confiança ao seu carácter”, disse para a senadora eleita.

Riedel se emocionou ao falar dos filhos e agradeceu à esposa, Mônica. “Mônica, minha inspiração. Obrigado a todo apoio emocional, obrigada aos meus pais pelas orações e acima de tudo, pelos ensinamentos que me tornaram quem eu sou”.

Eduardo Riedel

Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. Ele disputou o segundo turno das eleições contra o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Essa é a primeira vez que Riedel assumirá um cargo político, pois não concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado.

Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.

Além disso, atuou como vice-presidente e diretor da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.

Tagged under