Homem de 42 anos, foi preso em flagrante com 55,40 quilos de pasta base de cocaína e 19,90 quilos de cloridrato de cocaína. Ele transportava a droga em uma caminhonete, Toyota Hilux CD, cor branca, quando foi abordado por policiais rodoviários federais na MS-228, Estrada Parque, no município de Corumbá, por volta das 05h32, de terça-feira, 21 de setembro.
Perguntado sobre a viagem, o homem afirmou estava indo para uma fazenda fazer um serviço e que já estaria nessa “obra” há 40 dias. Ele não soube informar a localização da fazenda e nem quem era o proprietário ou responsável.
O motorista ainda demonstrou nervosismo, chamando a atenção dos policiais, que solicitaram que ele baixasse o vidro traseiro da caminhonete. No assoalho do veículo estavam duas caixas e um saco. Ao ser questionado sobre o conteúdo nas embalagens, o homem permaneceu em silêncio.
Durante a revista no veículo, a equipe policial encontrou o entorpecente. Depois disso, o homem afirmou que pegou a droga em um hotel de Corumbá, mas não disse quem fez a entrega e o nome do hotel.
Afirmou ainda que seguia pelas estradas rurais no Pantanal para evitar fiscalização e que a droga seria entregue em Campo Grande, deixaria em um posto de gasolina que alguém pegaria a carga. O indivíduo também não relatou nomes.
O acusado revelou também que recebeu a caminhonete, em que transportava a droga, como forma de pagamento por um acordo que firmou com o proprietário do entorpecente. Havia sido combinado que ele faria cinco viagens transportando droga durante o ano e que essa seria a segunda. Além do veículo, receberia R$ 25 mil por cada viagem realizada.
Ao todo, foram apreendidos 73 tabletes de entorpecente, sendo 54 tabletes de pasta base e 19 de cloridrato de cocaína. O flagrante de tráfico de drogas foi registrado por meio do boletim de ocorrência 4130/2022, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.