Com a ajuda do aparelho GPS, o carro Prisma, placas OOL 4051, foi encontrado por volta das 11h30, desta terça-feira, 13 de setembro, em um morro, que fica localizado na última rua que dá acesso ao Conjunto Habitacional Flamboyant, trecho do anel viário, na parte alta de Corumbá. O veículo pertence a uma família que foi rendida por quatro homens, um deles armado com revólver, no último domingo (11).
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local. Logo depois, a Perícia da Polícia Civil, também foi chamada e realizou a coleta de digitais, para que possa chegar aos autores do roubo.
O caso
A família passou por momentos de muita tensão e medo, quando foi rendida, por volta das 21h30, de domingo, 11. Homem de 38 anos, a esposa e os dois filhos do casal, de sete e três anos, estavam dentro do carro, na rua Frei Mariano esquina com a Delamare, área central de Corumbá, quando foram rendidos por quatro indivíduos, um deles armado com revólver.
O homem relatou que parou por causa do semáforo. Foi neste momento que ele e a família foram abordados pelo quarteto. O que estava com a arma de fogo chegou gritando: “perdeu, perdeu, desce”. O bandido ainda o revistou e perguntou: “não olha pra mim, você é policial?”. A vítima respondeu que não e, então, mandou que a família saísse do veículo.
As crianças ficaram apavoradas e a filha menor começou a chorar, sendo retiradas pela mãe e pelo pai rapidamente. Quando todos desceram, o autor que estava armado disse: “abaixem a cabeça e vaza”, subindo os quatro no veículo e seguindo pela rua Delamare.
Conforme a vítima, o que portava a arma de fogo era o mais violento e responsável em “liderar o grupo”, dando a maioria das ordens. Depois dos momentos de terror, a família subiu a Frei Mariano e pediu ajuda a motoristas que passavam e, então, a Polícia Militar foi chamada. Um primo da vítima, que é PM foi ao local e ajudou nas buscas, mas ninguém foi encontrado.
O roubo foi registrado por meio do boletim de ocorrência 3971/2022, na 1ª Delegacia de Polícia Civil.