Leonardo Cabral em 23 de Agosto de 2022
Eleitores da 50ª zona eleitoral, com locais de votação em Corumbá e Ladário, devem se atentar às mudanças para as eleições de 02 de outubro. Alguns locais foram extintos e outros transferidos.
Em Corumbá, que tem o quarto maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, o local de votação na Casa do Artesão, foi extinto e os eleitores votarão na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.
Quem votava na Creche Maria Candelária Pereira Leite e Escola Estadual Rotary Club, passa a votar na sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), já que nas duas unidades, os locais foram extintos também. Outro local extinto é SSCH – Quadro de Corumbá e os eleitores agora votarão na sede do Incra.
Na área rural, o local de votação da Extensão São Gabriel, no assentamento São Gabriel, foi extinto e os eleitores votarão na Extensão Carlos Cárcano, no assentamento Mato Grande.
Em Ladário, o local de votação na Casa da Cidadania, onde funciona o posto de atendimento eleitoral, foi extinto, e os eleitores votarão no CEMEI Neusa Assad de Malta.
Ainda conforme o TRE/MS, os eleitores das seções 144, 149 e 160, que antes votavam na Escola 2 de Setembro, votarão na Escola Municipal 17 de Março.
Os das seções 100, 103, 104 e 158, que antes votavam na Escola São Miguel, votarão na Escola Francisco Mendes Sampaio.
7ª Zona Eleitoral
Na 7ª Zona Eleitoral, que compreende apenas seções de votação em Corumbá, seções foram alocadas provisoriamente. As seções 16,17 e 48 que funcionavam na Cassems passam para a escola Pedro Paulo de Medeiros, na rua Colombo, entre a 15 de Novembro e Frei Mariano; eleitores das seções 29,30 e 31, do Corumbaense Futebol Clube passam para a escola municipal Cyríaco Félix de Toledo, na rua Major Gama; seções 86, 87,88 e 89 saem da Loja Maçônica Caridade e Silêncio para a Escola Adventista, na avenida Porto Carrero; a escola Adventista também vai receber os eleitores das seções 159 e 160 que antes funcionavam na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Outros remanejamentos de eleitores confira aqui.
A Justiça Eleitoral recomenda a todos os eleitores que procurem se informar com antecedência sobre seu local de votação, não deixando para o dia da eleição. Essa informação consta no próprio título, no App e-título, nos sites do TSE e TRE, ou consulte nos cartórios eleitorais pelos telefones 99831-6868, 3233-3885, de 12h às 19h.
(matéria editada para acréscimo de informação)