Guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Corumbá apreendeu mais de 730 papelotes de pasta base e de cocaína, no final da tarde de quarta-feira (10), na Alameda Santa Rosa, bairro Centro América, em Corumbá.
A equipe chegou até o ponto de venda de drogas ao atender uma ocorrência de furto de celular em estabelecimento comercial, localizado no bairro Universitário. A comunicante, de 32 anos, informou que um indivíduo havia furtado o aparelho. Pelas imagens do sistema de monitoramento de segurança foi possível observar as características físicas e roupas do suspeito.
Através de aplicativo do celular, foi feito o rastreio. Os PMs chegaram até o endereço e logo viram o suspeito saindo de uma alameda conhecida por ser frequentada por usuários de drogas.
O homem, de 38 anos, foi abordado e nos bolsos dele foram encontrados vinte papelotes de pasta base de cocaína. Perguntado sobre o celular que havia furtado, ele disse que entregou o aparelho a um indivíduo em troca da droga, informando o mesmo local onde o GPS do celular tinha dado o último rastreio.
A guarnição foi ao local e ao se aproximar, dois jovens, que observavam a movimentação na alameda, saíram correndo e gritando para outras pessoas quando viram a viatura se aproximar.
No momento em que a equipe chegou, foram vistos mais três indivíduos. Um jogou algo no chão; outro entrou numa residência e o terceiro, guardou algo em seus bolsos. Todos os cinco suspeitos, entre eles, um menor de15 anos, ao ouvir os policiais, acataram as ordens e voltaram para serem revistados.
Durante a revista, a PM apreendeu 565 reais e quatro papelotes de pasta base. Indivíduo de 21 anos se apresentou como dono da casa, que tem apenas dois cômodos, um quarto e um banheiro desativado, possuindo apenas um guarda roupas e uma cama. Na entrada da residência havia um celular, de cor preta, o mesmo que foi furtado do estabelecimento comercial.
A equipe realizou busca no terreno da casa e acabou encontrando, semienterrados, uma sacola plástica contendo um recipiente de cano de PVC, e outro menor, de plástico, além de uma balança de precisão. No interior do recipiente maior, estavam escondidos 524 papelotes de pasta base de cocaína. No menor, mais 204 trouxinhas de cocaína. Homem de 23 anos assumiu ser o dono da droga.
Todos os cinco envolvidos foram levados para 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá por tráfico de drogas. Os entorpecentes e o celular recuperado e outros três aparelhos, também foram entregues ao plantão policial.