A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), entregou os dados dos taxistas corumbaenses dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal para o pagamento do “Auxílio Taxista”, benefício emergencial instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022.
Assim, os taxistas cadastrados estão aptos a receberem o auxílio já no dia 16 de agosto, segundo calendário estabelecido pelo Governo Federal.
O auxílio emergencial será pago em seis parcelas de R$ 1.000, “observados a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, informou o Ministério do Trabalho.
As duas primeiras parcelas, referentes a julho e agosto, serão pagas em 16 de agosto. No dia 30, receberão o auxílio taxistas das cidades cujas prefeituras perderam o primeiro prazo para enviar os dados dos trabalhadores ao governo.
“É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Benefício Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) para identificação dos profissionais elegíveis”, reforçou o Ministério.