Divulgação/Polícia Civil de Ladário
O SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil de Ladário realizou prisão e buscas domiciliares contra homem de 63 anos, identificado pelas iniciais D.M.de A., na tarde de terça-feira (14). Ele é acusado de praticar golpes contra um morador do assentamento 72, localizado naquele município.
O idoso, que tem 74 anos e é analfabeto, foi procurado pelo suspeito. De acordo com a investigação, ele tem uma empresa que realiza empréstimo consignado, na Galeria Pantanal, em Corumbá, e teria induzido a vítima a contrair vários empréstimos, não repassando nenhuma quantia do valor consignado ao idoso, que chegou a receber apenas R$ 100 por mês e a passar fome. Outros crimes também são investigados, segundo o SIG.
Durante buscas em três locais, incluindo a empresa do suspeito, os policiais apreenderam 76 munições de arma de fogo, sem documentação, motivo que o levou a ser preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tem registros de ocorrências policiais por estelionato em várias cidades do Estado, como Tacuru, Rio Negro, Antônio João, Sidrolândia, Campo Grande, Sidrolândia e agora, Ladário. A investigação vai apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.
A população pode realizar denúncias na Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico são mantidos.